Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paralisação impulsiona venda de passagens de ônibus online

movimento, segundo avaliação do sócio da empresa, Thiago Carvalho, é reflexo da paralisação dos caminhoneiros e da escassez de combustível que ela gerou

Paralisação impulsiona venda de passagens de ônibus online
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 29/05/18 por Folhapress

Economia Alternativa

A startup Guichê Virtual registrou um aumento de 30% na compra online de passagens de ônibus para viagens desde a última quarta-feira (23). O movimento, segundo avaliação do sócio da empresa, Thiago Carvalho, é reflexo da paralisação dos caminhoneiros e da escassez de combustível que ela gerou.

"Nossa hipótese é que o pessoal que viajava muito de carro procurou outro meio de viajar para ter mais segurança de que não ficaria sem gasolina." Carvalho diz que já era esperado um aumento de vendas para esta semana, em consequência do feriado de Corpus Christi, mas a aceleração da busca por passagens na semana anterior surpreendeu a empresa:

+ Turismo em SP deve perder R$ 104 mi com greve, diz pesquisa

"Foi como se tivéssemos duas semanas de feriado seguidas". Ele diz que algumas empresas de ônibus diminuíram os horários de viagens oferecidos, com o objetivo de andar com os veículos mais cheios e economizar combustível. Por outro lado, poucas cancelaram rotas durante os últimos dias. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório