Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Só metade dos MEIs entregou declaração ao Fisco; prazo acaba quinta

Segundo nota da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis), 52% dos 6,3 milhões de microempreendedores ainda não enviaram as informações à Receita Federal

Só metade dos MEIs entregou declaração ao Fisco; prazo acaba quinta
Notícias ao Minuto Brasil

16:35 - 30/05/18 por Folhapress

Economia Faturamento

O prazo para os MEIs (Microempreendedores Individuais) entregarem sua declaração anual de faturamento termina nesta quinta-feira (31). Segundo nota da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis), 52% dos 6,3 milhões de microempreendedores ainda não enviaram as informações à Receita Federal.

O envio de declarações fora do prazo leva à multa, que parte de R$ 50 e pode chegar a 20% do valor total de tributos declarados -2% por mês de atraso. O microempreendedor também fica com benefícios trabalhistas e previdenciários suspensos até sua regularização.

+ Com alta de 0,61% em abril, dívida pública federal chega a R$ 3,6 tri

"Deixar para o último dia é perigoso. Alguns erros podem causar perda de benefícios, prejuízos financeiros e até mesmo o fechamento do negócio", explica em nota o presidente da Fenacon Mario Elmir Berti.

Envio O MEI deverá enviar a documentação pelo Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Ele também pode procurar ajuda de um profissional contábil. Na primeira declaração, o serviço de apoio é gratuito se realizado por um escritório optante pelo Simples Nacional. É possível acessar a lista com as empresas contábeis habilitadas no site fenacon.org.br/escritorios. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório