Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Auxiliares de Temer defendem reajuste mensal da gasolina

Dentro do governo, avaliação é de que mudança diário no preço do combustível é "insustentável"

Auxiliares de Temer defendem reajuste mensal da gasolina
Notícias ao Minuto Brasil

11:21 - 04/06/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Combustíveis

Após o reajuste mensal para o diesel ser aprovado, assessores do presidente Michel Temer defendem que o mesmo regime seja adotado para o preço da gasolina. Na opinião, da cúpula do Planalto, o mudança diária no preço do combustível é "insustentável" num contexto de instabilidade econômica.

Nesta segunda-feira (4), a equipe econômica se reúne com representantes do Ministério de Minas e Energia e da Petrobras para debater o assunto.

+ Entenda a turbulência na Petrobras e o histórico de crise na estatal

Ainda segundo a publicação, a própria estatal , que criou a regra de ajustes diários, já estaria convencida de que o sistema terá de sofrer alterações. A medida também é defendida por economistas e parte do mercado financeiro.

Defensor dos reajustes mensais, o ministro Moreira Franco (Minas e Energia) garante que o governo manterá autonomia para que a Petrobras decida sobre a questão. "Não vamos interferir na política da Petrobras de garantir sua lucratividade, isso não será feito, como não foi no caso do diesel. Mas precisamos pensar na população, e isso é tarefa do governo, que passará a avaliar o que deve ser feito", afirmou o ministro, em declarações ao blog de Valdo Cruz, do G1.

Campo obrigatório