Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como conferir preços de frutas e verduras nas Ceasas pelo celular

Novo aplicativo permite que usuário veja o valor de 48 produtos hortigranjeiros em centrais de abastecimento de todo o País

Saiba como conferir preços de frutas e verduras nas Ceasas pelo celular
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 12/06/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou nessa segunda-feira (11) o aplicativo Prohort, que vai facilitar a pesquisa de preços nas Centrais de Abastecimento de todo o País. A ferramenta permite que qualquer pessoa acompanhe o valor atualizado de 48 produtos hortigranjeiros por meio do celular. Até então, isso era possível apenas pelo site do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado de Hortigranjeiro. Saiba como usar o aplicativo:  

1) Por enquanto, o programa está disponível apenas para dispositivos com sistema operacional Android. Para baixá-lo, basta procurar por Prohort na busca do Google Play. O acesso é gratuito. 

2) Depois de instalado, o usuário deve abrir o aplicativo e escolher um produto como favorito para acompanhar os preços. 

3) Em seguida, é possível escolher até três Ceasas para fazer a comparação. 

4) Feito isso, o aplicativo irá mostrar a variação no preço dos produtos nos últimos dias. A frequência das cotações pode mudar de acordo com cada Central. Algumas enviam informações atualizadas à Conab por dia e outras por semana. 

5) Cada central trará as 30 últimas cotações de preços do produto escolhido, por meio de tabela ou gráfico. Também é possível verificar se o preço subiu ou se manteve nas centrais selecionadas. Quando o usuário quiser, poderá alterar o produto e a Ceasa pesquisados.  Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório