Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Parente é confirmado na presidência executiva da BRF

Ele vai acumular ainda o cargo de chairman do conselho de administração

Parente é confirmado na presidência executiva da BRF
Notícias ao Minuto Brasil

20:09 - 14/06/18 por Folhapress

Economia Direção

A BRF, gigante formada pela fusão de Sadia e Perdigão, confirmou nesta quinta-feira (14) que o executivo Pedro Parente como seu novo presidente executivo global. Ele vai acumular ainda o cargo de chairman do conselho de administração. Parente assume o cargo assim que tiver o aval da comissão de ética da Presidência da República, porque deixou recentemente o comando da Petrobras. Como as duas empresas não são concorrentes, não deve haver problemas.

O executivo vai acumular as posições de chairman e CEO global, inicialmente, durante 180 dias, mas esse período pode ser estendido por mais um ano, dependendo do aval de uma assembleia de acionistas. As regras do Novo Mercado da Bovespa permitem o acúmulo de funções por esse período, mas depois disso a prática é vetada.

+ Justiça suspende tabela de frete mínimo para associação do agronegócio

O cargo de CEO da BRF estava vaga desde 23 de abril e vinha sendo ocupado interinamente por Lorival Nogueira Luz, diretor de relações com o mercado. O executivo agora vai ocupar a função recém-criada de diretor-presidente global de operações.

Parente chegou ao conselho de administração da BRF também no final de abril para substituir o empresário Abilio Diniz, após dois anos de prejuízos sucessivos da empresa. Seu nome foi a solução encontrada para apaziguar uma disputa entre os principais acionistas: Diniz e os fundos de pensão Petros (Petrobras) e Previ (Banco do Brasil). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório