Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Governo critica tabelamento de preços em vídeo

Planalto diz que medida pode "gerar crises e recessões capazes de trazer de volta a hiperinflação"

Governo critica tabelamento de preços em vídeo
Notícias ao Minuto Brasil

14:36 - 21/06/18 por Folhapress

Economia propaganda

Em um vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, o governo criticou o tabelamento de preços, afirmando que a medida provoca "péssimas consequências" e pode "gerar crises e recessões capazes de trazer de volta a hiperinflação". 

A mensagem, divulgada na quarta-feira (20) nas redes sociais, ocorre logo após o tabelamento do frete, como parte do pacote de negociação com caminhoneiros que paralisaram o país. 

A medida foi criticada pela indústria e pelo agronegócio, além de ter sido comparada a um cartel pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e criticada internamente pelo Ministério da Fazenda. 

+ Petrobras anuncia redução de 1,11% no preço da gasolina nas refinarias

No vídeo, um ator afirma, sem mencionar o caso do frete: "Ah, mas o governo podia tabelar os preços. Tá louco! Não é assim que as coisas funcionam. Se o governo congela preço, o produtor pode se recusar a vender, ou parar de produzir. Se decide bancar a diferença, o dinheiro tem que sair de algum lugar. E não tenha dúvidas, vai sair da grana dos impostos".

E completa: "Já tentaram fazer esse tipo de tabelamento de preços no passado, e a gente viu que não dá certo. Esse tipo de política pode ter péssimas consequências. Pode gerar crises e recessões capazes de trazer de volta a hiperinflação".

Procurado, o governo ainda não se manifestou. 

Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório