Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

França: Europa retaliará se EUA impuserem tarifas sobre automóveis

A ameaça surge pouco depois que os Estados Unidos impuseram tarifas sobre aço e alumínio fabricados na Europa

França: Europa retaliará se EUA impuserem tarifas sobre automóveis
Notícias ao Minuto Brasil

05:46 - 26/06/18 por Folhapress

Economia Comércio

A Europa vai reagir se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seguir adiante com a ameaça de impor tarifas de importação sobre carros fabricados na Europa, disse o ministro das Finanças da França nessa segunda-feira (25).

A ameaça surge pouco depois que os Estados Unidos impuseram tarifas sobre aço e alumínio fabricados na Europa, em um movimento que os aliados da Otan de Washington criticaram como injustificável.

"Se os Estados Unidos nos atacarem novamente com um aumento de 20 por cento nos carros, responderemos novamente. Não queremos uma escalada, mas somos os que estão sendo atacados", disse o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, à Anglo-American Press Association.

+ Quase 1,9 milhão de trabalhadores ainda não sacaram abono salarial

Trump postou sua ameaça no Twitter no dia em que as represálias da União Europeia entraram em vigor contra as tarifas dos EUA sobre o aço e o alumínio europeus. A UE mirou 3,2 bilhões de dólares em produtos americanos exportados para o bloco de 28 membros, incluindo bourbon e Harley Davidsons.

A empresa informou nesta segunda-feira que moverá a produção de motocicletas  dos Estados Unidos para suas instalações internacionais e prevê que as tarifas de retaliação custariam à empresa entre US$ 90 milhões e US$ 100 milhões por ano. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório