Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nova greve de caminhoneiros não ocorrerá agora, dizem lideranças

Sindicalistas negam áudios qe circularam pelo Whatsapp sobre o risco de outra paralisação

Nova greve de caminhoneiros não ocorrerá agora, dizem lideranças
Notícias ao Minuto Brasil

17:02 - 29/06/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Aviso

Uma nova paralisação não está nos planos dos caminhoneiros, ao menos por enquanto, segundo lideranças ouvidas pela reportagem. Recentemente, áudios circularam pelo Whatsapp alertando para o risco de uma nova greve. 

"São áudios falsos, antigos. Estamos em negociação e não há possibilidade de uma nova greve por enquanto", afirmou o caminhoneiro autônomo Wallace Landim, o "Chorão", que liderou manifestações durante a paralisação de caminhoneiros em maio.

+ CNI: greve de caminhoneiros faz faturamento da indústria cair 16,7%

A categoria deverá aguardar ao menos até a votação da MP 832 que poderá converter a política de preço mínimo do combustível em lei, diz ele. A Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) afirmou, em nota, que está "monitorando os grupos de Whatsapp dos quais participa para checar a veracidade sobre uma suposta nova paralisação.

+Brasil tem déficit primário de R$ 8,2 bilhões em maio

Entretanto, informamos que não estamos promovendo e nem apoiando uma nova greve da categoria". Nesta quinta (27), terminou sem acordo uma nova reunião no Supremo Tribunal Federal entre caminhoneiros e empresas que contratam os serviços de transporte de carga, em torno de uma tabela de preços mínimos para o frete rodoviário.

O ministro que acompanha o caso, Luiz Fux, deve manter suspensas as liminares que questionam a tabela do frete pelo menos até o fim de agosto, quando está prevista uma audiência pública para discutir o assunto. O STF entra em recesso na próxima semana.

Campo obrigatório