Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dono da Spoleto vende rede de pizzarias Domino's para gestora

Valor da transação não foi divulgado

Dono da Spoleto vende rede de pizzarias Domino's para gestora
Notícias ao Minuto Brasil

04:30 - 07/08/18 por Folhapress

Economia Negócio

O Grupo Trigo, dono da rede de restaurantes Spoleto, anunciou, nesta segunda-feira (6), a venda da rede franquias da pizzaria Domino's para a gestora de recursos Vinci Partners. 

O valor da transação não foi divulgado. A Vinci Partners, especializada em gestão de recursos, patrimônio e assessoria financeira, não quis comentar a aquisição. 

A Domino's Pizza tem 240 lojas (213 abertas) franquiadas e está presente em todos os estados do Brasil. Em 2017, a empresa faturou R$ 329 milhões. O Grupo Trigo assumiu a operação brasileira da rede de pizzas norte-americana em 2005. 

"A marca atravessa um ótimo momento, está consolidando sua posição no Brasil com muita velocidade e qualidade e uma incrível oportunidade de crescimento ", afirma  Mario Chady, sócio-fundador do Grupo Trigo.

+ José Serra é diagnosticado com câncer de próstata, diz revista

A venda da Domino's Pizza estava nos planos do Trigo, que já vinha conversando com agentes do mercado há alguns meses. 

Segundo a companhia, a necessidade de investimento para crescer em São Paulo com lojas próprias -principal desafio para a expansão da franquia de pizzaria- aliada a novos projetos do grupo e ao valor oferecido pela Vinci Partners levaram à decisão de venda.

A companhia informou que pretende focar nas suas duas novas redes de restaurantes: a Gurumê, de culinária japonesas; e a LeBonTon, que serve pratos rápidos com inspiração no sul da França. Ambas com restaurantes apenas no Rio de Janeiro.

Principal nome do Grupo Trigo, a rede de restaurantes Spoleto segue em processo de troca de nome para Minha Cozinha Italiana. A companhia prevê finalizar a mudanças em três anos.

O grupo também é proprietário da rede Koni, de restaurante japonês, e da fábrica de Trigo, que produz para as franquias. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório