Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

INSS libera consulta à primeira parcela do 13º salário de aposentados

Aposentados podem consultar o pagamento pelo site Meu INSS ou pelo aplicativo disponível em "Histórico de Crédito do Benefício"

INSS libera consulta à primeira parcela do 13º salário de aposentados
Notícias ao Minuto Brasil

08:25 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto

Economia benefício

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) liberou na quinta-feira (23) a consulta à primeira parcela do 13º salário, que será de 50% do valor das aposentadorias. Cerca de 30 milhões de pessoas devem receber os benefícios.

Segundo destaca o G1, os aposentados podem consultar o pagamento pelo site Meu INSS ou pelo aplicativo disponível em "Histórico de Crédito do Benefício". O beneficário também pode fazer a consulta em agências do INSS ou criando uma senha no site do órgão.

O depósito da gratificação será realizado na folha mensal de pagamentos do INSS, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

A segunda parcela do 13º corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios de novembro.

+ Mais de 1,3 milhão já sacaram R$ 1,2 bilhão do PIS/Pasep

Quem recebe – Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório