Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ANP autoriza retomada de operações de refinaria atingida por incêndio

No último dia 20, três unidades produtivas da Refinaria de Paulínia foram incendiadas

ANP autoriza retomada de operações de refinaria atingida por incêndio
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 29/08/18 por Folhapress

Economia Autorização

A Petrobras informou nesta quarta (29) que a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) liberou as operações na Refinaria de Paulínia (Replan), suspensas após incêndio na semana passada.

Maior refinaria da estatal, a Replan está com as operações paralisadas desde o dia 20 de agosto. Em até uma semana, 50% da produção da refinaria será normalizada, informou a empresa em nota.

A Replan tem capacidade para processar até 434 mil barris de petróleo por dia. No dia do acidente, a Petrobras disse que a perda de produção seria compensada por estoques e aumento da atividade em outras refinarias.

Esta semana, porém, a empresa informou que teve que importar 1,5 milhão de barris de diesel para garantir o abastecimento no país, operação que tem baixa rentabilidade nas condições atuais de preços, segundo analistas.

+ FI-FGTS aplicará R$ 248,3 milhões em linha de transmissão de energia

O incêndio atingiu uma rede de dutos que interliga as unidades de produção, forçando a paralisação total das atividades - só permaneceram funcionando as instalações de armazenagem e carregamento de combustíveis.

Segundo a Petrobras, as unidades não afetadas pelo acidente iniciam a retomada de atividades nesta quarta.

"A ANP concluiu que a operação será reativada de forma segura, após entrega de documentação comprobatória das condições de segurança adequadas pela Petrobras e realização de inspeção nas unidades operacionais". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório