Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aneel aprova aumento médio de 6,68% nas contas de luz da Ceal

Para os consumidores residenciais, o aumento será de 6,54%

Aneel aprova aumento médio de 6,68% nas contas de luz da Ceal
Notícias ao Minuto Brasil

15:29 - 18/09/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Boletos

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (18) reajuste tarifário médio de 6,68% para os consumidores atendidos pela Companhia Energética de Alagoas (Ceal), distribuidora de energia da Eletrobras em Alagoas. O reajuste entrará em vigor a partir do dia 28.

Para os consumidores residenciais, o aumento será de 6,54%. Para os consumidores atendidos na baixa tensão, o reajuste ficará em 6,60% e para os da alta-tensão, em 6,89%. A empresa atende a 1,1 milhão de unidades consumidoras localizadas no estado.

+ Dólar abre em alta de 0,24% cotado a R$ 4,1350

O aumento faz parte da revisão tarifária anual da Ceal. Segundo a Aneel, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, é considerada a variação de custos associados à prestação do serviço.

“No caso da Ceal, os itens que mais impactaram o reajuste foram os custos de aquisição de energia e encargos setoriais”, disse a assessoria da agência. “É importante observar que a trajetória de reajustes dos últimos dez anos está abaixo da variação dos índices da inflação IGP-M e IPCA no mesmo período”, acrescentou. Com informações da Agência Brasil. 

Campo obrigatório