Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prazo de cotas do PIS/Pasep termina em quatro dias; veja o que fazer

A seis dias do fim do prazo, mais de 5 milhões de cotistas ainda não sacaram o dinheiro por conta de problemas cadastrais

Prazo de cotas do PIS/Pasep termina em quatro dias; veja o que fazer
Notícias ao Minuto Brasil

05:19 - 24/09/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Recomendação

Muitas pessoas não dão importância aos pequenos valores. É o que pode ser observado com com relação às cotas do PIS/Pasep, que poderão ser resgatadas até o dia 28 de setembro. A seis dias do fim do prazo, mais de 5 milhões de cotistas ainda não sacaram o dinheiro por conta de problemas cadastrais. Cada cotista deve receber, em média, R$ 1,3 mil.

Uma das principais causas para números tão relevantes é justamente a falta da informação e principalmente da ausência da educação financeira na vida das pessoas. "É preciso se atentar à importância de utilizar todos os recursos que estão ao nosso alcance para assim poder atingir melhores condições de vida e consequentemente realizar os sonhos que se deseja", afirmou o especilista em educação financeira Reinaldo Domingos.

Quem pode sacar?

O saque das cotas do Fundo PIS/Pasep é voltado para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988 e válido até 28 de setembro. É importante lembrar também que esse benefício não tem relação com o abono salarial anual do PIS/Pasep.

+ Saiba como fazer portabilidade de conta salário; pedidos já são 350 mil

Para fazer o saque, trabalhadores de empresas privadas devem procurar uma agência da Caixa Econômica. Já para os servidores públicos, esse saque deve ser feito em agências do Banco do Brasil. Lembrando que após o dia 28 de setembro as regras antigas voltam a valer, ou seja, os saques só poderão ser feitos por quem tiver 60 anos ou mais ou se pedir a aposentadoria, por exemplo.

Já os correntistas de bancos privados poderão receber o depósito direto na conta, desde que não haja problemas cadastrais. As datas variam de acordo com o cronograma estabelecido em cada banco, portanto não deixe de ir até a sua agência e verificar se você tem direito.

Campo obrigatório