Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsa cai após divulgação de pesquisa Ibope

No cenário doméstico, o mercado é pautado pelo avanço das intenções de voto em Fernando Haddad (PT)

Bolsa cai após divulgação de pesquisa Ibope
Notícias ao Minuto Brasil

18:35 - 25/09/18 por Folhapress

Economia MERCADO-FINANCEIRO

Depois de subir mais de 1% no começo da manhã, o dólar tem alta mais contida no começo da tarde desta terça-feira (25). Por volta das 13h00, a moeda avançava 0,80%, a R$ 4,1210. O dia é negativo para as principais divisas emergentes, que perdem força ante o dólar. O destaque é o peso argentino, que se desvaloriza 3,72% após o presidente do Banco Central do país apresentar renúncia.

No cenário doméstico, o mercado é pautado pelo avanço das intenções de voto em Fernando Haddad (PT), agora com 22% da preferência dos eleitores, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) lidera as pesquisas em 28%, patamar que já havia atingido na pesquisa Ibope divulgada há uma semana. Além disso, pela primeira vez a pesquisa Ibope mostrou que Haddad venceria Bolsonaro no segundo turno, por 43% a 37% das intenções de voto.

+ Temer admite suspender intervenção no Rio para votar Previdência

O mercado teme que, caso eleito, Haddad adote uma agenda de propostas econômicas mais alinhadas à executada pela ex-presidente Dilma Rousseff.

A Bolsa brasileira desacelerou o ritmo de queda e agora recua 0,26%, a 77.777 pontos. O Ibovespa segue, porém, na contramão do exterior. Os principais índices americanos avançam nesta terça, enquanto os europeus fecharam majoritariamente em alta. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório