Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FecomercioSP parabeniza Bolsonaro e defende ajustes fiscais

Entidade também destacou necessidade de o novo governo reduzir a interferência do Estado e dar continuidade às reformas necessárias

FecomercioSP parabeniza Bolsonaro e defende ajustes fiscais
Notícias ao Minuto Brasil

16:19 - 29/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Nota

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) parabenizou, nesta segunda-feira (29), o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), e ressaltou que, agora, é preciso unir o país em torno de objetivos comuns: os desenvolvimentos econômico, social e sustentável da nação.

Para a entidade, o novo presidente será uma importante peça na pacificação do povo brasileiro e no fortalecimento ainda maior de todos os valores democráticos e dos direitos e liberdades individuais.

"O mercado e o setor produtivo esperam um novo governo, que coloque de forma clara as medidas prioritárias e suas diretrizes sobre a política econômica. Além de promover ajustes fiscais, reduzir seu grau de interferência, possibilitar as reformas nas áreas tributária, previdenciária e nos gastos públicos, e diminuir a burocracia, estimulando o ambiente de negócios", diz nota divulgada pela assessoria da entidade.

+ Moreira Franco diz que modelo de hidrelétricas está encerrado

Para a federação, a reforma do Estado brasileiro precisa ser iniciada imediatamente. "O Estado é o indutor do desenvolvimento, seja pelo investimento público direto, e mais ainda pela criação de condições que permitam à iniciativa privada investir em processos produtivos ou em infraestrutura. Nos dois casos, pode-se dizer que o Estado brasileiro enfrenta dificuldades para cumprir seu papel. O governo tem, hoje, baixa capacidade de investimento em razão de elevadas despesas de custeio", destaca outra parte do texto.

A entidade também defende a reforma da Previdência como tarefa urgente, bem como a reforma tributária, fundamentais, na visão da federação, para a melhoria do ambiente de negócios no País.

"Contudo, a FecomercioSP é enfaticamente contrária a qualquer elevação de tributos com finalidade de ajustes fiscais pontuais, pois a sociedade brasileira já arca com uma das maiores cargas tributárias do mundo em relação à sua renda per capita. No entendimento da FecomercioSP, qualquer aumento de tributos significa a redução de investimentos privados, de uma forma geral, além da redução do consumo".

Campo obrigatório