Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente do Bradesco diz que reformas estão sendo discutidas

O executivo, diferente de seus pares do Itaú e do Santander, não citou reformas que considera importantes

Presidente do Bradesco diz que reformas estão sendo discutidas
Notícias ao Minuto Brasil

13:21 - 01/11/18 por Folhapress

Economia Banco

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, afirmou que os primeiros anúncios econômicos do governo eleito de Jair Bolsonaro (PSL) são temas que "todo mundo reconhece que são importantes".

"Então temos aquilo que é desejado por todos e parece que está sendo discutido", disse Lazari.

O executivo, diferente de seus pares do Itaú e do Santander, não citou reformas que considera importantes e comentou nenhum ponto em debate sobre propostas do atual governo.

+ Petrobras anuncia venda de ativos na Nigéria

Nesta quinta, foi apresentada uma das propostas de reforma da Previdência entregues a Bolsonaro, capitaneada pelo economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central.

Na segunda (29), o presidente eleito havia mencionado a possibilidade de apoiar a aprovação do texto que já tramita no Congresso, proposto pelo governo Temer (MDB).

Ainda no conjunto de medidas econômicas de Bolsonaro, foi anunciada a criação de um superministério da economia (junção de Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio Exterior), sob o comando de Paulo Guedes. Outras fusões já estão em debate.

Candido Bracher, presidente do Itaú, afirmou que a reforma da Previdência é prioritária, mas defendeu também mudanças em educação para o aumento de produtividade do país.

O presidente do Santander, Sergio Rial, disse ser primordial que o novo governo destrua monopólios no sistema financeiro, como os de folha de pagamento. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório