Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anfavea diz que Mercosul não será um problema no novo governo

"Creio que a importância do Mercosul será destacada", disse o presidente da Anfavea, Antônio Megale

Anfavea diz que Mercosul não será um problema no novo governo
Notícias ao Minuto Brasil

19:36 - 07/11/18 por Estadao Conteudo

Economia Gestão

Antônio Megale, presidente da Anfavea, entidade que reúne as montadoras de veículos, diz acreditar que, a despeito de os rumos da política externa do novo governo não estarem claros, o Mercosul não será um problema no governo Bolsonaro. "Não está clara a política externa do novo governo, mas acreditamos que o Mercosul é de grande relevância para nosso setor. Não acredito que o Mercosul será problema. Creio que a importância do Mercosul será destacada", disse.

Ele fez esta afirmação ao ser questionado sobre o que pensa da afirmação recente do futuro ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, de que o Mercosul não será uma prioridade. Para ele, o bloco comercial regional é extremamente importante para o Brasil.

+ Mercado de trabalho ainda não gera pressão de demanda no IPCA, diz IBGE

"A Argentina é extremamente importante para o Brasil como parceiro comercial. A nossa visão é de que a região deveria sempre buscar uma maior integração", disse Megale. O presidente da Anfavea disse ter convicção de que o papel do Mercosul no comércio com o Brasil será destacado inclusive no novo governo.

Campo obrigatório