Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo comprará carros que resistem a submetralhadora para Bolsonaro

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) pretende gastar até R$ 5,5 milhões

Governo comprará carros que resistem a submetralhadora para Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

13:27 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Proteção

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo federal vai comprar novos automóveis que serão utilizados para a escolta do presidente eleito Jair Bolsonaro e do vice-presidente eleito Hamilton Mourão.

De acordo com o edital de licitação, o órgão pretende gastar até R$ 5,5 milhões para aquisição de 30 carros, todos pretos e do mesmo modelo. Doze deles devem ter blindagem classe III-A, categoria que, segundo o jornal “O Globo”, consegue suportar disparos de armas de fogo como pistolas 9mm ou submetralhadoras e revólveres calibre .44.

+ ‘Esse povo que vem aí não é da política, é da rede social’, diz Eunício

"A cápsula Presidencial (ou Vice-Presidencial) constitui-se de um conjunto de 5 (cinco) veículos de representação, devendo obrigatoriamente ser de mesma marca, modelo e cor do veículo presidencial. Tal imposição, por aspectos de segurança, visa não demonstrar a presença exata da autoridade nos deslocamentos com o uso de veículo diferenciado. Portanto, os veículos de representação, que atendem às autoridades não se resumem somente ao veículo ocupado pelos mesmos", diz o edital, publicado em 7 de novembro.

O pregão eletrônico da compra dos automóveis acontecerá na próxima semana.

Campo obrigatório