Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tenho de acreditar em Paulo Guedes, diz Bolsonaro sobre Levy

Ex-ministro assumirá o BNDES na gestão do presidente eleito

Tenho de acreditar em Paulo Guedes, diz Bolsonaro sobre Levy
Notícias ao Minuto Brasil

19:25 - 12/11/18 por Folhapress

Economia Opinião

Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (12) que está seguindo os conselhos de Paulo Guedes. "Não conversei com o Levy, quem está conversando com o Levy é o Paulo Guedes. Teve reação devido a [Levy] ter servido à Dilma, ao [ex-governador do Rio Sérgio] Cabral, mas nenhum processo, nada tem contra ele. Esse é o argumento do Paulo Guedes, e eu tenho que acreditar no Paulo Guedes", disse.

Também voltou a declarar que será aberto o sigilo do BNDES, mas não soube explicar o que espera com a medida. "Eu desconheço muita coisa do BNDES, são números que temos que tornar públicos, há uma reclamação por parte da população", declarou ao voltar de uma saída ao banco próximo à sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

"Vai ter uma transparência do BNDES, isso todos os funcionários querem. Os empréstimos a outros países, qual é a garantia, se foi tesouro, se não foi, a quantidade. Nós queremos botar na mesa para vocês da imprensa, para todos tomarem conhecimento das transações feitas pelo BNDES, porque afinal de contas o dinheiro é público, é de todos nós."

+ Joaquim Levy comandará BNDES na gestão Bolsonaro

+ Bolsonaro reconhece dificuldade para aprovar Previdência este ano

Comentou ainda que dificilmente conseguirá aprovar algo da reforma da previdência ainda neste ano, como queria. "Sabemos que a previdência realmente é complicada, é o que mais pesa, tem aposentadorias que são acima do teto, tem privilégios. Tem que começar com a previdência pública", disse. "É complicado, mas você tem que ter o coração nessa reforma também, não é apenas números."

Sobre a Petrobras, Bolsonaro afirmou que ainda não há definições. "Não tem nada definido na Petrobras ainda, mas tem especulações, tem nomes aparecendo aí. Eu não sei se o Paulo Guedes, que hoje conversou comigo, não bateu o martelo ainda, não. Amanhã ele deve bater o martelo de mais algum nome." Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório