Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco empresas com estágio ou trainee abertos; veja como se destacar

Temporada de programas de estágio e trainee permite que jovens deem o primeiro passo da carreira

Cinco empresas com estágio ou trainee abertos; veja como se destacar
Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 15/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia CHANCE NO MERCADO

Fim de ano se aproximando e com ele o término da temporada de programas de estágio e trainee de grandes empresas, como Embraer, Spotify, Goodyear, entre outras. Este pode ser o primeiro grande passo da trajetória profissional de muitos jovens que ainda estão na universidade ou que acabaram de se formar. Os processos seletivos são concorridíssimos, com milhares de candidatos para poucas vagas.

+ Black Friday: oito orientações para não se endividar

Dentre tanta concorrência, o principal desafio para conquistar a tão desejada vaga no mercado de trabalho, é se posicionar como o candidato indispensável para aquela empresa. A primeira dica para quem quer encarar essa jornada de processos seletivos é se preparar o máximo possível para todas as etapas. Um importante primeiro passo é conhecer a fundo o setor para que se está aplicando, usando todas as informações disponíveis no site, como relatório para investidores, o desempenho do setor, matérias em grandes mídias, entre outras fontes.

+ 6 passos para crescer profissionalmente e se tornar líder em 2019

Vale também entender um pouco da realidade daquela empresa por meio do Na Prática ou do Love Mondays, em que profissionais das próprias empresas falam sobre os bastidores. Nestes canais é possível procurar alguém de Recursos Humanos para abordar no LinkedIn posteriormente e conversar sobre como a empresa funciona na prática – e saber além do que está no Google.

Outra dica importante é buscar ajuda especializada em e-books, canais do Youtube e cursos focados no desempenho das etapas dos processos seletivos, como é o caso do Processos Seletivos Na Prática, que agora custará, exclusivamente no mês de Black Friday, de R$99 por apenas R$1. O curso mostra como o participante pode se destacar perante recrutadores, ficar mais confiante em relação às entrevistas e dinâmicas de grupo, controlar a ansiedade, além de montar um currículo mais vendedor e saber falar com propriedade sobre seus pontos fortes e fracos.

Confira algumas empresas que estão com programas de estágio ou trainee abertos:

Embraer – estágio

São 200 vagas para estágio em São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Sorocaba (SP), Gavião Peixoto (SP), Botucatu (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). Estudantes de todo Brasil e de qualquer curso de qualquer universidade podem participar da seleção.

Inscrições: pelo site da Embraer

Goodyear – estágio

A empresa oferecerá vagas para as áreas de Vendas e Marketing, Supply Chain, Manufatura, Finanças, Compras e Recursos Humanos. Os candidatos precisam estar cursando o Ensino Superior no período noturno, com formação prevista entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021 nos cursos de Administração, Engenharias (Produção, Mecânica, Materiais, Química, Automação, Elétrica, Mecatrônica, etc..), Direito, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Psicologia, Economia, Comércio Exterior. É importante conhecimento intermediário em informática, inglês intermediário e disponibilidade para estagiar 6 horas por dia.

Inscrições: até 16 de novembro pelo site da Cia de Estágios

GPA – estágio

A GPA tem vagas de estágio em diversas áreas, como Comercial, Supply Chain, Tesouraria, Imprensa, Business Intelligence, entre outras. Para participar da seleção é preciso cursar Administração, Alimentos, Ciênc. Computação, Ciênc. Contábeis, Ciênc. Econômicas, Comunicação Social, Design Gráfico, Direito, Eng. Ambiental e Sanitária, Eng. Civil, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Eng. Produção, Estatística, Jornalismo, Logística, Propaganda e Marketing, Matemática, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas ou Sistemas de Informação – além de ter formação prevista de dezembro de 2019 a dezembro de 2020.

Inscrições: pelo 99jobs

Spotify – estágio de férias

São vagas para o escritório em São Paulo para estágio com duração de 10 semanas na área de Advertising Sales. Os candidatos precisam ser alunos de graduação com experiência ou foco em publicidade digital, planejamento e estratégia de vendas.

Inscrições: até 18 de novembro pelo site de carreiras do Spotify

BASF – trainee

A multinacional do setor químico tem 15 vagas em São Paulo para jovens com graduação, mestrado e doutorado concluídos entre dezembro de 2016 a dezembro de 2018 em diversas áreas, como engenharias, administração, economia, química, marketing e sistemas da informação. O inglês a partir do intermediário é um dos pré-requisitos.

Inscrições: até 20 de novembro pelo site da Cia. de Talentos

Campo obrigatório