Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Latam Brasil e Air Italy fazem acordo para aumentar conexões

Empresas assinaram documento sobre compartilhamento de código

Latam Brasil e Air Italy fazem acordo para aumentar conexões
Notícias ao Minuto Brasil

05:10 - 22/11/18 por Ansa

Economia Parceria

As companhias aéreas Air Italy e Latam Airlines Brasil assinaram nesta quarta-feira (21) um acordo de compartilhamento de código (code-share), com o qual poderão oferecer aos clientes mais conexões aéreas entre São Paulo e Milão, e outros sete destinos na Itália.

De acordo com o documento, a empresa italiana usará o código "IG" nos voos da Latam entre Milão e São Paulo, enquanto que a companhia brasileira utilizará o próprio código "La" nos da Air Italy entre Milão e Roma, Nápoles, Olbia, na Sardenha, Palermo e Catânia, na Sicília, e Lamezia Terme, na Calábria.

+ Vai aproveitar a Black Friday? Confira sete dicas para não se dar mal

O diretor de operações da Air Italy, Rossen Dimitrov, afirmou que "graças a colaboração com o nosso novo parceiro Latam, Itália e Brasil estão mais próximos da vantagem do elevado número de empresas italianas que investiram sobretudo na área de São Paulo e nas trocas comerciais existentes entre os nossos países".

Para ele, "as conexões via Milão vão abrir as portas dos mais belos destinos turísticos italianos para o turismo brasileiro, particularmente para amantes de viagens para destinos como Milão, Roma e Nápoles".

A Air Italy nasceu após a companhia aérea italiana Meridiana, controlada pela Qatar Airways, ser rebatizada em decorrência de uma forte crise. A troca do nome ganhou o objetivo declarado de desafiar a Alitalia. No entanto, o código histórico "IG" foi preservado, pois marcou a atividade da empresa, fundada em 1963. (ANSA)

Campo obrigatório