Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Nossa reforma é de uma suavidade extraordinária', diz Temer

Presidente se mostrou "surpreendido" ao saber que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, teria criticado a proposta de mudança na aposentadoria

'Nossa reforma é de uma suavidade extraordinária', diz Temer
Notícias ao Minuto Brasil

22:31 - 30/11/18 por Folhapress

Economia Previdência

O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (30), durante a Cúpula do G20 em Buenos Aires, que se mostrou "surpreendido" ao saber que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, teria criticado a reforma da previdência como está sendo proposta, dizendo: "Não podemos salvar o Brasil matando idoso".

Temer disse: "Não vi essa declaração e estou surpreendido, pois a nossa reforma é de uma suavidade extraordinária. Creio que muitos que a estão criticando não a leram".

+ PF abre inquérito para investigar negócios suspeitos de Paulo Guedes

Em sua intervenção na cúpula, Temer defendeu o multilateralismo e o Acordo de Paris. Indagado na entrevista a jornalistas sobre a crítica feita pelo presidente francês, Emmanuel Macron, contra a posição do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, com relação à mudança climática, sugerindo que retiraria o país do Acordo de Paris, Temer disse que "creio que essa questão será equacionada, não vejo no novo governo nenhuma atitude contra o meio ambiente".

Acrescentou que a transição que está sendo feita "é das mais civilizadas, como tem de ser". Também afirmou que não recebeu nenhum questionamento ou foi consultado sobre as posições políticas e econômica do futuro governo.

Campo obrigatório