Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Correios começam a emitir carteira de trabalho em projeto piloto em SP

Previsão é que sejam emitidas 530 documentos nas unidades até 19 de dezembro

Correios começam a emitir carteira de trabalho em projeto piloto em SP
Notícias ao Minuto Brasil

14:34 - 03/12/18 por Folhapress

Economia Serviço

As agências dos Correios das cidades de São Bernardo do Campo e de Presidente Prudente começaram a emitir carteiras de trabalho em projeto piloto resultado da parceria entre o Ministério do Trabalho e a companhia estatal.

Em São Bernardo do Campo, as emissões começaram na sexta-feira (30), enquanto em Presidente Prudente, o início ocorre nesta segunda (3). A previsão é que sejam emitidas 530 carteiras de trabalho nas unidades até 19 de dezembro.

Após o projeto, que tem como objetivo descentralizar a emissão do documento, será avaliada a possibilidade de expandir o serviço para todo o país.

+ Carga tributária bate 32,43% do PIB em 2017, maior índice em 4 anos

Para solicitar a carteira de trabalho nos Correios, é preciso comparecer pessoalmente a uma das agências da companhia nos dois municípios, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com a seguinte documentação: documento oficial de identificação com nome do interessado, data, estado e município de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data da emissão (Carteira de Identificação/RG, Carteira de Reservista, Certidão de Nascimento); CPF (Cadastro de Pessoa Física); comprovante de residência com CEP (boleto, conta de luz, água, gás, internet, tv a cabo); certidão de nascimento ou casamento para comprovação do estado civil; e foto 3x4, com fundo branco, colorida e recente.

Serão realizados também os seguintes serviços nas agências dos Correios: 2ª via de CTPS (perda, roubo, furto); 2ª via de CTPS (via de continuação, para carteiras com um dos campos de registro totalmente preenchidos). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório