Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ilan diz que manutenção da Selic e inflação dependem de reformas

Declaração foi dada pelo presidente do Banco Central, na manhã de hoje (5), em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos

Ilan diz que manutenção da Selic e inflação dependem de reformas
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 05/12/18 por Folhapress

Economia Opinião

A inflação baixa e os juros básicos, taxa Selic, no menor nível histórico só vão se manter no médio e longo prazo se forem aprovadas reformas como a da Previdência, afirmou o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, em audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, na manhã desta quarta-feira (5).

"De março para cá, houve uma resiliência das nossas instituições, das nossas expectativas, de forma que foi possível manter a taxa de juros em 6,5% ao ano, apesar da volatilidade e o ambiente mais desafiador para as economias emergentes [como o Brasil]", disse. As informações são da Agência Brasil.

"Esses resultados, ligados à inflação baixa, juros na mínima histórica, relevantes para o crescimento, só vão poder se manter no médio e longo prazo desde que a gente se mantenha no processo de aprovação de reformas, notadamente as de natureza fiscal e ajustes na economia brasileira", disse.

Leia também: Congresso inicia votação da Previdência no 1º semestre, diz Bolsonaro

Campo obrigatório