Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avianca diz que redução na frota estava prevista

Empresa ainda informou que pretende, em linha com a readequação de sua frota, entregar oito aeronaves que já não estão consideradas em sua malha

Avianca diz que redução na frota estava prevista
Notícias ao Minuto Brasil

12:54 - 07/12/18 por Folhapress

Economia Reestruturação

A Avianca Brasil comunicou, nesta sexta-feira (7), que, em ajuste com o cenário atual do país, está reestruturando sua malha e que reduções no número de aeronaves estão previstas desde agosto.

O comunicado veio após a Folha de S.Paulo publicar, na quinta (6), que ao menos três empresas que arrendam aeronaves para a Avianca entraram na Justiça pedindo a retomada dos aviões por falta de pagamento.

+ Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann batem boca no WhatsApp do PSL

+ Em 1ª entrevista, Lula diz que Moro fez política e se beneficia disso

Em nota, a companhia disse que as negociações com seus fornecedores de leasing fazem parte de um processo de adequação da sua frota à atual demanda de passageiros.

A empresa ainda informou que pretende, em linha com a readequação de sua frota, entregar oito aeronaves que já não estão consideradas em sua malha.

A companhia reforçou que suas operações seguem normalmente e não serão impactadas. "A malha programada será cumprida integralmente. Ou seja, a empresa continuará atendendo todos os destinos oferecidos."

A Avianca também afirmou que está totalmente em dia com o pagamento dos aeroportos onde opera nacional e internacionalmente.

A empresa tinha, em junho, R$ 1,168 bilhão em dívidas com vencimento no prazo de até um ano, segundo as demonstrações contábeis apresentadas à Anac (órgão regulador do setor aéreo). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório