Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guedes refuta título de superministro: 'É uma construção conjunta'

Declaração do novo ministro da Economia foi dada durante cerimônia de transmissão de cargos

Guedes refuta título de superministro: 'É uma construção conjunta'
Notícias ao Minuto Brasil

17:44 - 02/01/19 por Estadao Conteudo

Economia Discurso

Em seu primeiro discurso como ministro da Economia, Paulo Guedes refutou o título de "superministro" e disse que ninguém consertará os problemas do país sozinho. "É uma construção conjunta. Não existe superministro, não existe alguém que vai consertar os problemas do país sozinho, os três poderes terão que se envolver", afirmou, durante cerimônia de transmissão de cargos, da qual estão presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Guedes citou a importância do papel da imprensa, a quem chamou de "quarto poder". Ele disse ainda que não há motivos para dúvidas de que temos uma "democracia resiliente" e que está sendo testada nos últimos 30 anos.

Ministro diz que 13º para Bolsa Família será pago 'com certeza' em 2019

Segundo Guedes, o Poder Legislativo declarou sua independência nos dois processos de impeachment. Sem citar nomes, ele afirmou que, nesse processo, o Executivo tentou comprar parlamentares e o Judiciário "prendeu quem comprou e quem vendeu".

"Houve uma mudança de eixo, após 30 anos de revezamento da centro-esquerda, há agora aliança de conservadores no costume e liberais na economia. Nossa democracia estava capenga sem isso", completou.

Guedes iniciou seu discurso com agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro, de quem disse ser testemunha do "patriotismo, determinação, sinceridade e integridade". Com informações do Estadão Conteúdo. 

Leia também: Bolsonaro exclui comunidade LGBTQI+ das diretrizes de Direitos Humanos

Campo obrigatório