Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pesquisas da FGV mostram piora do mercado de trabalho

Os dois indicadores de situação do mercado de trabalho da Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram piora na passagem de outubro para novembro. O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que busca antecipar tendências futuras sobre geração de emprego, com base em entrevistas a empresários e consumidores, caiu 0,3% em novembro.

Pesquisas da FGV mostram piora do mercado de trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

09:13 - 05/12/14 por Agência Brasil

Economia Novembro

Segundo a FGV, a queda do indicador foi provocada principalmente pela avaliação mais pessimista dos empresários da indústria sobre a situação atual de seus negócios. De acordo com a FGV, o índice reflete um cenário de baixa expectativa de geração de vagas no próximo ano.

Já o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), que avalia a percepção dos consumidores sobre o mercado de trabalho, piorou 3% em novembro, em relação ao mês anterior. O índice atingiu seu menor patamar desde abril de 2010.

De acordo com a FGV, o resultado confirma “a tendência observada nos meses anteriores e reflete a contínua piora da percepção do consumidor sobre as possibilidades de se conseguir emprego”.

Campo obrigatório