Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo prevê leilão de ao menos 49 projetos de infraestrutura

O conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), deve se reunir pela primeira vez na gestão atual em fevereiro

Governo prevê leilão de ao menos 49 projetos de infraestrutura
Notícias ao Minuto Brasil

08:53 - 17/01/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Economia Brasileira

Ao menos 49 projetos de infraestrutura podem ser leiloados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em 2019, segundo revelou o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos, em entrevista ao UOL.

O conselho do PPI deve se reunir pela primeira vez na gestão atual em fevereiro, e esses números tendem a aumentar, pois novas propostas podem ser incluídas na lista que será oferecida ao mercado.

De acordo com a reportagem, o Executivo pretende leiloar 23 projetos até abril, nos cem primeiros dias da gestão de Bolsonaro, com previsão de investimentos de R$ 6,9 bilhões. Entre os projetos estão 12 aeroportos, dez portos, e a Ferrovia Norte e Sul.

Em recuperação judicial, Avianca corta voos internacionais

Estão marcados para 15 de março os leilões dos aeroportos. Já a Ferrovia Norte e Sul será disputada pelos investidores em 28 de março.

Além disso, outros 24 projetos devem ser oferecidos ao mercado ao longo do ano, com estimativa de R$ 59,6 bilhões em investimentos.

Campo obrigatório