Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsa brasileira supera 95 mil pontos e renova máxima histórica

Por volta das 16h30, o Ibovespa, principal índice acionário do país, subia 0,94%, a 95.284 pontos

Bolsa brasileira supera 95 mil pontos e renova máxima histórica
Notícias ao Minuto Brasil

20:38 - 17/01/19 por Folhapress

Economia Mercado

A Bolsa brasileira supera os 95 mil pontos nesta quinta-feira (17), renovando máxima histórica, em meio a otimismo de investidores com a reforma da Previdência e notícias de que outras pautas liberais do governo Bolsonaro seguirão no debate.

Por volta das 16h30, o Ibovespa, principal índice acionário do país, subia 0,94%, a 95.284 pontos. Durante a manhã, a Bolsa chegou a operar em queda, contagiada pelo pessimismo com o cenário econômico externo.

+ Bolsonaro ao lado de Flávio em 2017: ‘Não quero foro privilegiado’

Ações de Petrobras, Vale e do setor financeiro puxam a alta do índice.

Investidores têm se mostrado otimistas com as discussões sobre a reforma da Previdência conduzida no país. O governo afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) embarcará para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, já com um texto para analisar. O evento ocorre na próxima semana.

No meio da tarde, a agência de notícias Bloomberg noticiou também que Paulo Guedes apresentará, no mesmo evento, o plano de privatizações do governo.

O dólar, que avançou quase 1% ante o real, perdeu força e é negociado a R$ 3,7430 (+0,18%). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório