Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Analistas de mercado acharam raso discurso de Bolsonaro em Davos

Presidente teria direito a 45 minutos de fala, mas usou apenas seis

Analistas de mercado acharam raso discurso de Bolsonaro em Davos
Notícias ao Minuto Brasil

06:48 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Fórum

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizou nesta terça-feira (22) o discurso de abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíca. A fala destacou a determinação da sua equipe em abrir a economia, atrair investidores e diminuir o peso do Estado. No entanto, parece que o mercado financeiro achou o texto raso.

Segundo fontes ouvidas pela coluna 'Painel', do Jornal Folha de S. Paulo, analistas de mercado disseram que o discurso curto, de seis minutos, acabou dando uma impressão de falta de conteúdo - ele teria direito a 45 minutos de fala. Investidores gostariam de ver uma presença maior de Paulo Guedes no discurso.

+ Leia a íntegra do discurso de Bolsonaro no Fórum Econômico de Davos

Em jantar com empresários que participam do Fórum Econômico Mundial, ainda nesta terça-feira (22), Bolsonaro afirmou que seu equipe econômica sabe o é preciso ser feito para mudar o Brasil. O presidente citou a reforma da Previdência e disse que tem confiança nos investidores internacionais.

"Minha equipe sabe o dever de casa que tem que ser feito e esperamos obter esse apoio do Parlamento", afirmou Bolsonaro. "Minha confiança nos senhores é muito grande e sei da minha responsabilidade", completou.

Leia também: Brasil ficará em acordo sobre o clima, afirma Bolsonaro

+ Imprensa internacional critica discurso de Bolsonaro em Davos: 'Fiasco'

Campo obrigatório