Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comissão de Valores Mobiliários abre processo contra a Vale

Órgão regulador vai coletar informações para apurar se a mineradora seguiu os procedimentos de divulgação de fatos relevantes a investidores

Comissão de Valores Mobiliários abre processo contra a Vale
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 28/01/19 por Folhapress

Economia Investigação

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) abriu processo para analisar a conduta da Vale na divulgação ao mercado do rompimento da barragem em Brumadinho (MG) na última sexta (25).

O órgão regulador vai coletar informações para apurar se a mineradora seguiu os procedimentos de divulgação de fatos relevantes a investidores em ações da companhia.

Nesta segunda (28), as ações da Vale operam em forte baixa, chegando a cair mais de 20% em São Paulo. Na sexta, quando o acidente ocorreu, não houve pregão na bolsa paulista, fechada para o feriado de aniversário da capital.

+ Justiça do Trabalho determina bloqueio de R$ 800 milhões da Vale

+ Ações da Vale despencam após tragédia em Brumadinho

A primeira nota à imprensa sobre o caso foi divulgada pela Vale às 14h de sexta. Nos dias seguintes, a companhia publicou outros 16 textos, entre comunicados e atualizações.Ainda não há, na CVM, acusações sobre eventuais infrações a regras de divulgação. A abertura de um processo administrativo representa o início da análise de um fato pelo órgão regulador.

Até o momento, as autoridades contabilizam 60 mortos e 292 desaparecidos após o acidente, que já supera em número de vítimas fatais a tragédia de Mariana, em 2015, quando o rompimento de uma barragem matou 19 pessoas. Com informações da Folhapress.

Leia mais sobre a tragédia em Brumadinho aqui.

Campo obrigatório