Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo serviço dos Correios facilita compras em sites dos EUA; saiba como

'Compra Fora' funciona como uma plataforma de redirecionamento de encomendas

Novo serviço dos Correios facilita compras em sites dos EUA; saiba como
Notícias ao Minuto Brasil

16:42 - 31/01/19 por Notícias Ao Minuto

Economia 'Compra Fora'

Um novo serviço dos Correios promete facilitar compras em sites estrangeiros, que funciona como uma plataforma de redirecionamento de encomendas. Com uma conta do 'Compra Fora', o cliente poderá usar o endereço de outro país para comprar produtos de forma legal.

Este serviço permite que os consumidores saibam o valor exato de frete e impostos antes da encomenda chegar ao Brasil. A novidade também permite que os impostos sejam pagos no cartão de crédito. Até o momento, os Correios disponibilizaram apenas um endereço nos Estados Unidos - o que é ótimo para quem costuma comprar em sites norte-americanos.

De acordo com o 'Techtudo', os Correios vão receber a encomenda neste armazém, localizado nos Estados Unidos, e vão enviar para o Brasil quando o frete e os impostos forem pagos.

O 'Compra Fora' permite a criação de contas gratuitamente - qualquer pagamento só é exigido no ato da compra. Para usar o serviço, o usuário brasileiro deverá criar um cadastro no site do 'Compra Fora'. Em seguida, o consumidor vai receber um endereço nos Estados Unidos e poderá fazer as compras online como se estivesse no país norte-americano.

Leia também: Desemprego fecha em 12,3% em ano marcado por recorde na informalidade

+ Aposentados a partir de 60 anos terão que agendar prova de vida

Campo obrigatório