Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Onyx: Texto da Previdência está pronto e Bolsonaro terá última palavra

Ministro da Casa Civil disse que o texto da reforma está pronto

Onyx: Texto da Previdência está pronto e Bolsonaro terá última palavra
Notícias ao Minuto Brasil

16:32 - 01/02/19 por Folhapress

Economia Reforma

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (1º) que o texto da reforma da previdência que o governo enviará ao Congresso "já está pronto".

"O texto já está pronto, o presidente só vai escolher", disse Lorenzoni, que assumiu nesta sexta seu mandato de deputado para poder votar na eleição para presidente da Câmara. 

+ Bolsa fecha mês com alta de 10,8% e dólar cai quase 6%

Lorenzoni declarou ainda que o presidente Jair Bolsonaro tem uma série de alternativas no tema da reforma da previdência. 

"Nós já combinamos, na próxima semana vamos dar continuidade. Quem vai ter a última palavra é o presidente. A equipe do professor Paulo Guedes continua com muito cuidado, zelo e talento construindo uma proposta que vai consertar a previdência que está aí", disse.

Questionado sobre quando o texto seria enviado, Lorenzoni respondeu que o governo não vai adiantar a estratégia que adotará.

Depois de deixar o Plenário da Câmara, onde participou na manhã desta sexta da cerimônia de posse dos deputados federais eleitos, Lorenzoni se dirigiu para a sala da liderança do DEM na Casa. 

Ele disse ainda que o governo Bolsonaro não vai interferir nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Terra quer definir até março origem de recursos do 13º do Bolsa Família

Campo obrigatório