Meteorologia

  • 26 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Cotado para presidir comissão da Previdência quer suspender Refis

Mauro Benevides Filho (PDT-CE), que foi assessor econômico de Ciro Gomes durante a campanha, já havia defendido o fim do programa em 2018

Cotado para presidir comissão da Previdência quer suspender Refis
Notícias ao Minuto Brasil

19:42 - 12/02/19 por Folhapress

Economia Por 5 anos

Cotado para presidir a comissão especial que analisará a reforma da Previdência, o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) quer propor a suspensão do Refis, programa de refinanciamento de impostos atrasados, durante cinco anos.

"Está na hora de a gente pôr ordem, pelos próximos cinco anos", afirmou o deputado nesta terça-feira (12).

O parlamentar, que foi assessor econômico de Ciro Gomes (PDT) durante a campanha e secretário da Fazenda no Ceará, já havia defendido o fim do programa em 2018, e não implementou Refis em seu estado.

+ Produção da Vale deve recuar em pelo menos 10% após tragédia, diz Opep

Agora na Câmara, Benevides estuda propor o fim do programa de refinanciamento apenas para a União, por meio de projeto de lei, ou apresentá-lo como projeto de lei complementar alterando a Lei de Responsabilidade Fiscal, para que o veto abranja as unidades da federação.

"Se tiver possibilidade jurídica vou incluir os estados", afirmou ele, que disse que deve apresentar o projeto ainda nesta semana.

O pedetista é um dos principais cotados para presidir a comissão especial da reforma da Previdência, por onde ela passará depois de tramitar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório