Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Senado votará a reforma da Previdência na hora certa', diz Alcolumbre

Presidente da Casa esteve reunido com Bolsonaro, nesta sexta-feira (15), e reforçou que tudo já está sendo acertado para a discussão da proposta

'Senado votará a reforma da Previdência na hora certa', diz Alcolumbre
Notícias ao Minuto Brasil

16:50 - 15/02/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Declaração

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou a dizer nesta sexta-feira (15) que o Senado está pronto para debater a reforma da Previdência, a ser enviada pelo governo ao Congresso Nacional nos próximos dias. Davi lembrou que a proposta será primeiramente avaliada pela Câmara dos Deputados, mas ressaltou que, no Senado, tudo já está sendo acertado para a discussão.

Segundo Davi, uma subcomissão especial a ser criada dentro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) acompanhará a tramitação na Câmara. Ele afirmou que todos os senadores aguardam "com parcimônia" o projeto para então debater com a sociedade e votar o texto final.

"O governo fez uma opção que agora cabe aos deputados e senadores discutir. Tenho conversado com os líderes partidários e estamos aguardando, porque o Senado vai debater e vai votar a reforma da Previdência no tempo certo e na hora certa", afirmou.

+ Bolsonaro disse em 2017 que reforma com 65 anos é 'falta de humanidade'

+ Maia: postergar solução de crise no governo pode atrapalhar Previdência

Visita

Davi Alcolumbre visitou o presidente da República, Jair Bolsonaro, hoje, na residência oficial, o Palácio da Alvorada, e destacou que ele que está bem de saúde.

"Eu não falava com ele pessoalmente desde a sua internação, então, vim deixar meu abraço de solidariedade, desejar pronta recuperação e dizer que o Senado da República estará à disposição do Brasil e do governo, para debater todos os temas importantes", disse.

Campo obrigatório