Meteorologia

  • 22 MARçO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Uber move ação para tentar reverter limite de motoristas em aplicativo

Em agosto, prefeitura de Nova York decidiu suspender por um ano a concessão de licenças para que novos condutores se juntem aos serviços

Uber move ação para tentar reverter limite de motoristas em aplicativo
Notícias ao Minuto Brasil

06:27 - 17/02/19 por Folhapress

Economia NEGÓCIOS

A Uber entrou com uma ação na Justiça americana contra a cidade de Nova York para tentar derrubar limites para a entrada de novos motoristas no aplicativo.

Em agosto, a prefeitura da cidade decidiu suspender por um ano a concessão de licenças para que novos motoristas se juntem aos serviços de corridas por aplicativos, sob o argumento de que era necessário avaliar o impacto negativo que o excesso de carros nas ruas traria para o trânsito.

Foi a primeira grande cidade americana a impôr restrições do tipo.

No processo, a Uber diz que Nova York tem restringido a competição em vez de contar com os benefícios trazidos por serviços como os seus já apontados por economistas, de acordo com a CNBC.

Segundo a companhia, a decisão da cidade irá prejudicar moradores de fora de Manhattan, onde a oferta de táxis é menor.

+ Empresas no Canadá contratam brasileiros por até R$ 16 mil mensais

+ Governo vai manter reajuste salarial de servidores

O site The Verge, especializado em tecnologia, acrescenta que a Uber chama a estratégia adotada por Nova York como de banir primeiro e estudar depois.

Também à CNBC, uma associação de taxistas defendeu a medida adotada por Nova York, apontando que o serviço dos aplicativos de corridas tem deteriorado as condições financeiras da categoria.

Em agosto, a Uber disse a seus passageiros que as medidas adotadas em Nova York resultarão em aumento de preços e esperas mais longas, caso não conseguisse acompanhar a crescente demanda por seus serviços.

A cidade também definiu um pagamento mínimo por hora para os motoristas, com objetivo de diminuir o tempo em que carros vazios circulam nas ruas. A medida foi alvo de uma outra ação, dessa vez da Lyft, rival americana da Uber. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório