Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com abertura a capital estrangeiro, governo espera 12 aéreas no país

O ministro disse que tem a expectativa que a abertura do capital estrangeiros e a lei geral do turismo sejam votadas nesta quarta no plenário da Câmara

Com abertura a capital estrangeiro, governo espera 12 aéreas no país
Notícias ao Minuto Brasil

12:14 - 20/03/19 por Estadao Conteudo

Economia Expectativa

O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, afirmou na manhã desta quarta-feira, 20, que o número de empresas áreas operando no Brasil pode subir para algo entre 10 e 12, ante as quatro atuais, após aprovação do projeto que abre o capital das companhias aéreas para estrangeiros. O ministro disse que tem a expectativa que a abertura do capital estrangeiros e a lei geral do turismo sejam votadas nesta quarta no plenário da Câmara, depois de um requerimento para retirada dessas questões da pauta ter sido derrubado.

"Estou monitorando de perto e quero garantir que a abertura para capital estrangeiro e a lei geral do turismo sejam aprovados hoje na Câmara em primeiro turno", disse ele, durante participação em evento em São Paulo.

Além disso, o ministro declarou que o governo tem a meta de aumentar em 40 milhões o número de brasileiro que priorizam destinos domésticos para turismo. Ele disse que hoje há 60 milhões de brasileiros com esse perfil. "Para isso precisamos derrubar o custo Brasil e a abertura de capital estrangeiro vai ajudar muito nesse processo", disse. Com informações do Estadão Conteúdo. 

+ Brasil e EUA se comprometem a reduzir barreiras comerciais

+ Trump apoia entrada do Brasil na OCDE, após Bolsonaro ceder na OMC

Campo obrigatório