Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senadores têm acordo para votação da PEC do Orçamento, diz Maia

"Toda tramitação legislativa é uma construção, um diálogo. O Senado mantendo o espírito daquilo que foi aprovado na Câmara está ótimo", disse presidente da Câmara

Senadores têm acordo para votação da PEC do Orçamento, diz Maia
Notícias ao Minuto Brasil

22:40 - 02/04/19 por Estadao Conteudo

Economia Vai pro Senado

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que os senadores construíram um acordo relativo à proposta de emenda constitucional do Orçamento que ainda garante o objetivo do aprovado pelos deputados, que é o orçamento impositivo para todas as ações finalísticas do poder Executivo. Sobre o escalonamento para as emendas de bancada, Maia afirmou que isso foi uma decisão dos senadores e que será preciso respeitar. "O mais importante é restabelecer a prerrogativa do Congresso nas ações do investimento e isso está preservado. O acordo que atende a todos", afirmou.

Na Câmara, segundo Maia, o projeto terá de passar novamente pela Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ), comissão especial e depois ir ao plenário. "Vai votar facilmente, mas a tramitação na Câmara é mais lenta do que no Senado", disse. Para ele, o rito pode ser cumprindo em menos de um mês.

"Toda tramitação legislativa é uma construção, um diálogo. O Senado mantendo o espírito daquilo que foi aprovado na Câmara está ótimo. Mais três, quatro semanas. Isso não vai prejudicar". Com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também: Maia: 'Vamos avançar na reforma tributária depois da Previdência'

Campo obrigatório