Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Já escolheu o ovo de Páscoa? Procon-SP dá dicas de como poupar

Dependendo do valor, tenha em mente que oval, redondo ou em barra, chocolate é chocolate

Já escolheu o ovo de Páscoa? Procon-SP dá dicas de como poupar
Notícias ao Minuto Brasil

10:23 - 04/04/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Chocolate

O mês de abril chegou e com ele também vem a Páscoa. Por isso, os estabelecimentos estão cheios de ofertas com ovos de chocolate de diversos recheios e tamanhos. Esses produtos geralmente custam mais caro quando comparados ao preço cobrado por barras de chocolate ou caixa de bombons.

Por isso, é importante pesquisar bem e pensar primeiro no seu bolso antes de comprar. “Sempre faço uma pesquisa de marca e locais. Geralmente encontro bastante diferença de um para outro, o que gera uma economia”, explica a recepcionista Renata Pereira.

Veja também: Aprenda a preparar ovo de Páscoa de brigadeiro

TSE diz que 2,6 milhões de títulos de eleitores estão irregulares

Dependendo do valor, tenha em mente que oval, redondo ou em barra, chocolate é chocolate. Confira algumas dicas:

– Como ocorre com outros alimentos, a embalagem de ovos ou da barra de chocolate deve estar em boas condições de armazenamento. Verifique se há sinais de violação do conteúdo. Evite produtos amassados ou com furos na embalagem;

– Quando houver inclusão de brinquedos observe se na embalagem contém o selo com a idade recomendada para seu uso. Também deve conter a seguinte frase: “Atenção! Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”;

– Os rótulos devem trazer, além da identificação do fabricante, a data de validade, peso e a composição. Isso porque determinadas doenças impedem aos seus portadores a ingestão de açúcar ou glúten, por exemplo.

– Ovos com brinquedos e embalados com personagens infantis podem custar ainda mais, se possível, não leve as crianças nas compras.

A economista Beatriz Stefano conta que evita levar os sobrinhos quando vai comprar o ovo de presente. “Se eles estão juntos acabam querendo o mais caro e muitas vezes não é o que podemos comprar”, explica. Com informações do Procon-SP.

Campo obrigatório