Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministério da infraestrutura confirma suspensão da tabela do frete

Grupos de caminhoneiros prometeram paralisações por conta da tabela divulgada pelo governo

Ministério da infraestrutura confirma suspensão da tabela do frete
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 22/07/19 por Folhapress

Economia Transportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministério da Infraestrutura confirmou que pediu à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a suspensão cautelar da nova tabela de piso para contratação de frete.

A expectativa é que a tabela, publicada na última quinta-feira (18) e que levou à mobilização de dezenas de grupos de caminhoneiros no WhatsApp prometendo paralisações por conta do valor considerado baixo, seja suspensa até quarta-feira (24). Na data, está marcada uma reunião entre o governo e líderes da categoria. 

No domingo (21), a Folha de S.Paulo revelou que caminhoneiros passaram a circular nos grupos de Whatsapp mensagens atribuídas ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, direcionadas a caminhoneiros e informando  que a tabela seria revista. A gravação também admitiria um erro do governo na elaboração das tabelas.

Nesta segunda-feira (22), circulam vídeos de paralisações nos grupos de WhatsApp, ao mesmo tempo em que parte dos participantes se dizem frustrados com o tamanho abaixo do esperado para os atos.Segundo a rádio CBN, havia paralisações de caminhoneiros em campina Grande (PB).

Wanderlei Alvez, o Dedéco, um dos líderes dos caminhoneiros, disse que as ações estavam começando pelo Nordeste.

Campo obrigatório