Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dirigentes da Copa da Alemanha-2006 são acusados de fraude

Horst Schmidt, Theo Zwanziger e Wolfgang Niersbach são suspeitos de cometerem fraude na escolha da Alemanha como sede de 2006

Dirigentes da Copa da Alemanha-2006 são acusados de fraude
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 06/08/19 por Folhapress

Esporte Escândalo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na manhã desta terça-feira, a Justiça da Suíça apresentou uma acusação contra três dirigentes do futebol alemão. As autoridades afirmam que Horst Schmidt, Theo Zwanziger e Wolfgang Niersbach são suspeitos de cometerem fraude na escolha da Alemanha como sede da Copa do Mundo de 2006. As informações são do jornal El País.

Ainda segundo a publicação, o ex-diretor da Fifa Urs Linsi também estaria envolvido no esquema. O Gabinete da Procuradoria Geral da Suíça identificou um pagamento de 6,7 milhões de euros por parte dos alemães para a escolha do país para o Mundial.

Schmidt e Zwanziger, vice-presidentes do Comitê Organizador da Copa do Mundo na Alemanha, e Linsi são acusados de fraude. Enquanto Niersbach, vice-presidente do comitê já mencionado e Zwanziger, ex-presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol), são vistos como cúmplice de fraudes. Os quatro acusados negaram qualquer irregularidade.

Ídolo do futebol alemão e presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Franz Beckenbauer também é alvo da investigação. Apesar disso, as averiguações junto ao ex-jogador estão sendo conduzidas de maneira diferente, devido aos problemas de saúde que ele vem sofrendo. As autoridades afirmaram que não é possível interrogá-lo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório