Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar voltará ser feliz quando desfrutar novamente seu jogo, diz pai

O atacante do PSG não disputa uma partida desde junho por causa de uma lesão

Neymar voltará ser feliz quando desfrutar novamente seu jogo, diz pai
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 09/08/19 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O pai de Neymar disse, em declarações publicadas pelo jornal espanhol AS, que o filho "voltará a ser feliz quando desfrutar novamente de seu jogo". Segundo a publicação, a resposta foi dada em um contexto de pergunta sobre as duas equipes especuladas como possíveis destinos de Neymar: Real Madrid ou Barcelona.

Porém, a reportagem diz que as palavras foram uma reiteração de uma resposta anterior, o que indica que a declaração está mais relacionada a um desejo de Neymar voltar logo aos gramados do que a um contexto de mudança de clube. O atacante do PSG não disputa uma partida desde junho por causa de uma lesão.

Vale ressaltar que a palavra "disfrutar" (desfrutar, em português) é bastante utilizada em espanhol e tem uma conotação próxima a "aproveitar" e "se divertir", expressões mais utilizadas em português.

Sobre o tempo afastado dos gramados, o pai de Neymar disse que o filho "não joga futebol há algum tempo devido à lesão que o mantém fora de campo desde junho, mas adquiriu grande força para superar os problemas".

Ainda segundo o AS, o pai de Neymar usou palavras semelhantes para dizer sobre o momento que o filho passa fora dos gramados. Ele foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, mas o inquérito foi arquivado. "A vida e o futebol o ensinaram a ser uma pessoa muito forte em momentos complicados".Neymar não jogou na pré-temporada do PSG, mas já está treinando com o elenco depois que se recuperou da lesão que o tirou da Copa América.

O PSG estreia no Campeonato Francês neste domingo (11), contra o Nimes. O técnico Thomas Tuchel ainda não divulgou os relacionados e existe a expectativa sobre a presença de Neymar, que já avisou ao clube que espera ser negociado nesta janela de transferências.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório