Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo ficará mais versátil com Dani Alves e Juanfran, projeta Cuca

Cuca já avisou que irá conversar com os dois jogadores para tentar definir o melhor posicionamento de ambos

São Paulo ficará mais versátil com Dani Alves e Juanfran, projeta Cuca
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 12/08/19 por Estadao Conteudo

Esporte Expectativa

Cuca inicia a semana com motivos de sobra para esbanjar confiança. Além da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no sábado, e a proximidade dos líderes do Campeonato Brasileiro, o treinador acredita que terá Daniel Alves e Juanfran em campo no domingo, contra o Ceará, e já pensa como escalar os dois atletas experientes no time. A versatilidade de ambos é algo que agrada muito ao treinador.

Sem dar detalhes, Cuca já avisou que irá conversar com os dois jogadores para tentar definir o melhor posicionamento de ambos. Embora o brasileiro e o espanhol tenham feito a carreira como lateral-direito, ambos podem atuar em várias posições e o treinador acredita que isso possa ajudar o São Paulo a mudar de postura durante as partidas.

O treinador projeta que Daniel Alves possa jogar como lateral, meia, segundo volante e em uma segunda linha pela direita - em uma formação com duas linhas de quatro jogadores cada e mais dois atacantes. Já Juanfran tem características mais defensivas e sua utilização pode acontecer também como lateral, zagueiro ou segundo volante. "Eles abrem bem o leque", disse Cuca.

Para o jogo com o Ceará, Cuca pode colocar Daniel Alves mais avançado e Juanfran na lateral. "Eles mudam esquemas táticos e gosto de times versáteis, que mudam esquema sem fazer trocas (de jogadores", comemorou o comandante são-paulino.

Além da ajuda técnica, a experiente da dupla de reforços pode contribuir também no lado psicológico, em especial aos atletas mais jovens. Daniel Alves, por exemplo, tem demonstrado rápido entrosamento com seus novos companheiros fora de campo e muita dedicação nos treinamentos. Segundo Cuca, ele foi o último jogador a sair do gramado nos treinos de quinta e sexta-feira. Vale lembrar que os treinamentos do São Paulo, na maioria das vezes, são fechados para a imprensa.

Após 14 rodadas, o São Paulo aparece na quinta colocação, com 24 pontos, oito a menos que o líder Santos. O time tem um jogo a menos que todos os clubes que estão acima dele, já que o duelo com o Athletico-PR foi remarcado para 21 de agosto.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório