Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Árbitro turco vai apitar final da Liga dos Campeões

Çakir tem 38 anos e é um dos mais conceituados da atualidade, tendo apitado a semifinal da última Copa do Mundo entre Holanda e Argentina

Árbitro turco vai apitar final da Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto Brasil

13:55 - 18/05/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte UEFA

A Uefa anunciou nesta segunda-feira quem será o árbitro da grande decisão da Liga dos Campeões desta temporada. Cüneyt Çakir foi o escolhido pela entidade para apitar o jogo mais importante do futebol europeu no ano. No dia 6 de junho, Barcelona e Juventus decidirão o título da competição no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Çakir tem 38 anos e é um dos mais conceituados árbitros da atualidade, tendo apitado a semifinal da última Copa do Mundo entre Holanda e Argentina, em São Paulo. Ele foi alvo de uma polêmica em 2013, quando expulsou de forma bem rigorosa o meia Nani, do Manchester United, em duelo de oitavas de final de Liga dos Campeões diante do Real Madrid. Na época, no entanto, a Uefa defendeu sua decisão.

A entidade também definiu nesta segunda o árbitro da final da Liga Europa, entre Dnipro e Sevilla. O inglês Martin Atkinson, de 44 anos, será responsável por conduzir o confronto que acontecerá no dia 27 de maio, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. Com informação do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório