Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Disputa pela ponta do Brasileiro é marcada por inconsistência

Aproveitando má fase do Palmeiras e empate do Santos, Flamengo assume a liderança do Campeonato

Disputa pela ponta do Brasileiro é marcada por inconsistência
Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 26/08/19 por Folhapress

Esporte Campeonato Brasileiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A retomada do Campeonato Brasileiro após a realização da Copa América tem sido marcada por inconsistência dos times que estão na briga pela liderança.

Após o Palmeiras entrar em má fase e perder a ponta três rodadas após a volta da competição, em 13 de julho, agora foi a vez de o Santos pagar o preço da oscilação.

Neste domingo (25), a equipe santista cedeu o empate diante do Fortaleza na Vila Belmiro mesmo depois de ir para o intervalo com uma vantagem de 3 a 0. Marinho, Jorge e Eduardo Sasha marcaram para o time da casa.

Na segunda etapa, porém, Wellington Paulista (duas vezes) e Tinga, aos 49 minutos, deixaram tudo igual. Foi o terceiro jogo seguido sem vencer do time comandado por Jorge Sampaoli (havia perdido do São Paulo e do Cruzeiro).

Coube ao Flamengo aproveitar a chance para assumir a liderança do Brasileiro pela primeira vez nesta temporada, após derrotar o Ceará por 3 a 0 fora de casa. Com os mesmos 33 pontos do Santos, tem melhor saldo de gols (17 a 11).

Outro time que poderia encostar na liderança, o São Paulo perdeu para o Vasco em São Januário por 2 a 0 (gols de Talles e Fellipe Bastos). A equipe do técnico Cuca viu seu embalo na competição ser freado após cinco vitórias consecutivas. Com a sexta, teria igualado Santos e Flamengo em pontuação.

Quem também enfrenta má fase na disputa pelo topo é o Palmeiras. Desde a retomada do Brasileiro, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu um jogo e empatou cinco. Dessa forma, viu uma vantagem que parecia confortável escapar e atualmente ocupa a terceira posição na classificação.

Sua partida na 16ª rodada, contra o Fluminense, foi adiada para o dia 10 de setembro em razão do confronto de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Grêmio, marcado para terça-feira (27).Entre os times que vêm um pouco mais atrás, a oscilação também tem sido inimiga.

Poupando titulares, o Corinthians empatou com o lanterna Avaí fora de casa, em 1 a 1. Richard Franco e Vagner Love fizeram os gols da partida. O time paulista tem 28 pontos, 1 à frente do Atlético-MG, que também poderia ter se aproximado dos líderes não fosse o revés em casa contra o Bahia no sábado (24).

No jogo entre Vasco e São Paulo, o árbitro Anderson Daronco paralisou neste domingo (25) o jogo por conta de gritos homofóbicos no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na última segunda (19) que atitudes homofóbicas em estádios poderão fazer com que as equipes mandantes percam os pontos das partidas.

Os clubes receberam uma carta, assinada pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua, com esse aviso. Casos como esse podem ser enquadrados, segundo o procurador, no artigo 234-G do código disciplinar: "Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório