Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carille faz suspense e não confirma Pedrinho contra o Fluminense

Pedrinho se recupera de uma pancada no quadril e é dúvida para a próxima partida

Carille faz suspense e não confirma Pedrinho contra o Fluminense
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 26/08/19 por Estadao Conteudo

Esporte Corinthians

Com a cabeça mais na quinta-feira do que no compromisso do último domingo, o Corinthians jogou mal e empatou com o Avaí por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto vivia preocupação sobre um dos principais nomes do elenco. Ao fim da partida, em Florianópolis, o técnico corintiano Fábio Carille afirmou que o meia Pedrinho talvez não possa participar do próximo compromisso, marcado para quinta-feira, contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana.

O meia se recupera de uma pancada no quadril, não foi relacionado para o jogo com o Avaí e é dúvida para a próxima partida. "Temos que pensar em tudo, não só no jogo (com o Avaí). Não sei se tenho Pedrinho para quinta-feira. Então, se você tem jogadores com essa características para um jogo decisivo no Maracanã, em que você não pode errar. Não posso correr o risco", comentou Carille em entrevista coletiva.

No jogo de ida com o Fluminense, na Arena Corinthians, as equipes empataram por 0 a 0. Por isso, o time alvinegro precisa ou de um empate com gols ou de uma vitória simples para avançar para à semifinal do torneio. "Vou começar a esboçar o time de quinta-feira a partir do treino desta segunda, para ver como estão os jogadores que ficaram em São Paulo, como o Pedrinho. Só então vamos saber", disse.

Outro possível desfalque é o meia Mateus Vital, com dores na coxa esquerda. O jogador também não participou do empate na Ressacada. "Nós pensamos nos três pontos, mas pensamos também na sequência. É normal o time sentir, não joga junto", explicou Carille ao justificar a atuação ruim. O Corinthians saiu atrás no placar, conseguiu o empate com o Vagner Love e não conseguiu virar a partida contra o lanterna.

O treinador afirmou que saiu de Florianópolis frustrado pelo empate e lamentou que o time misto escalado contra o Avaí, com apenas três titulares, não rendeu o mesmo do que a formação alternativa utilizada semanas atrás, pela Sul-Americana, contra o Montevideo Wanderers. "Com todo respeito, a equipe do Uruguai mostrava dificuldades, isso aumentou nossa responsabilidade. O time do Avaí é de um bom técnico e sabíamos que não iríamos encontrar essa possibilidade", avaliou.

O empate por 1 a 1 deixa o Corinthians na quinta posição, com 28 pontos, dois atrás do quarto lugar, o São Paulo. A rodada fez o time alvinegro ganhar uma posição, ao ultrapassar o Atlético-MG, adversário da próxima rodada. No domingo que vem, em São Paulo, os times vão se enfrentar.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório