Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians tem gols de Romero e inauguração no Mané Garrincha

O desempenho da equipe paulista na capital federal é satisfatório

Corinthians tem gols de Romero e inauguração no Mané Garrincha
Notícias ao Minuto Brasil

08:20 - 12/09/19 por Estadao Conteudo

Esporte Timão

O Corinthians voltará a entrar em campo no Mané Garrincha, em Brasília, após pouco mais de um ano. No estádio onde participou da inauguração e foi responsável por balançar as redes pela primeira vez, o time alvinegro enfrentará o Fluminense no domingo em partida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O desempenho da equipe paulista na capital federal é satisfatório. Em dez confrontos, conquistou seis vitórias, um empate e três derrotas. A mais recente partida foi também a última vez que a equipe venceu um adversário por mais de três gols de diferença: 4 a 1 sobre o Vasco, em 29 de julho, no Brasileirão do ano passado. Romero foi o destaque da partida com três gols. Jadson fez o outro.

No único encontro que teve com o Fluminense em Brasília, o Corinthians perdeu por 1 a 0. Foi pelo Brasileirão de 2016. Na partida, curiosamente, Cássio começou na reserva, entrou no segundo tempo após lesão de Walter e defendeu um pênalti. Fagner, do atual elenco, também participou do confronto.

O outro duelo que aconteceu com o estádio já reformado para a Copa de 2014 foi novamente contra o Vasco, em 2013, pela competição nacional, com empate de 1 a 1. Cássio e Ralf estiveram em campo. Guerrero marcou pelo Corinthians. Essa partida ficou marcada por uma briga generalizada na arquibancada. Entre os corintianos envolvidos na confusão, havia um grupo de torcedores que foram presos em Oruro, na Bolívia, pela morte do garoto Kevin Espada, durante jogo da Libertadores.

INAUGURAÇÃO - O estádio também tem uma ligação especial com o time alvinegro. O clube participou de sua inauguração, em duelo contra o extinto Ceub, em 10 de março de 1974, pelo Brasileirão. O primeiro gol da história do Estádio Mané Garrincha foi do atacante corintiano Vaguinho em vitória por 2 a 1.

O Corinthians enfrentou outros adversários locais. A vitória sobre o Gama por 4 a 2 pelo Brasileirão de 1999 foi marcante para o atacante Luizão. Em sua estreia com a camisa alvinegra, o centroavante marcou os quatro gols e garantiu a virada após o adversário sair vencendo por 2 a 0. Três anos depois o Corinthians derrotaria o Gama novamente, mas por 3 a 1.

Também no Mané Garrincha, o Corinthians perdeu para o Botafogo-RJ por 1 a 0, em 1974, goleou o Sobradinho-DF 5 a 0, tropeçou diante do Tiradentes (1 a 0) em 1989 e bateu Brasiliense por 4 a 2 em 2005 no ano do tetra do Brasileirão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório