Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Goleiro do Santos culpa estilo de jogo do time por gol sofrido

"Se eu estivesse embaixo do gol, seria defensável (o chute de Gabriel). Mas temos um estilo de jogo, tenho que jogar adiantado.", disse o goleiro do Santos

Goleiro do Santos culpa estilo de jogo do time por gol sofrido
Notícias ao Minuto Brasil

10:20 - 15/09/19 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

O goleiro Everson afirmou que o gol da vitória do Flamengo, marcado por Gabriel, por cobertura, só saiu por causa do estilo do jogo do Santos no qual ele precisa jogar adiantado. Com a vitória por 1 a 0, o time carioca conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e abriu cinco pontos para o time da Vila Belmiro.

"Se eu estivesse embaixo do gol, seria defensável (o chute de Gabriel). Mas temos um estilo de jogo, tenho que jogar adiantado. A gente sabia que jogar aqui era difícil. Tomamos o gol num detalhe", disse o goleiro do Santos, ainda no gramado do Maracanã.

No jogo deste sábado, o Flamengo adotou a pressão na saída de bola em boa parte do tempo. O técnico Jorge Sampaoli insiste para que os zagueiros evitem os "chutões" para não perder a posse da bola. Com isso, zagueiros e até o goleiro são treinados para sempre sair jogando com a bola nos pés. Por essa razão, Everson tem de jogar mais adiantado, fora do jogo, para não perder opção de passes para os defensores. Após a partida, o atacante Gabriel revelou que o goleiro Diego Alves, do Flamengo, disse que Everton costuma jogar adiantado e que essa característica poderia ser aproveitada.

Para o lateral Victor Ferraz, o Santos conseguiu fazer uma partida equilibrada, mas lamenta que o time tenha perdido pontos que estavam praticamente ganhos na briga pelo título do turno. "Acho que foi um grande jogo. Eles jogaram bem, estão confiantes. A gente veio com a proposta de atacar. Eles também não tiveram muitas chances. Vamos nos cobrar, a gente precisa melhorar. Mas fizemos um bom primeiro turno. Vamos fazer um grande segundo turno, quem sabe a gente não pega o Flamengo na última rodada com chance de título, e na Vila Belmiro o bicho pega", diz o capitão do Santos.

O volante Alison acredita que o Santos conseguiu impor seu jogo mesmo jogando no Maracanã. "Eles tiveram apenas uma chance. Nós fizemos um jogo equilibrado, tivemos chances, mas eles conseguiram aproveitar", afirmou o defensor.

Na próxima partida, o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro - nos últimos dois jogos em casa, o time empatou com Athletico-PR e Fortaleza.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório