Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians perde do Fluminense e fica fora do G4

Corinthians perde do Fluminense com "frango" de Cássio e fica fora do G4

Corinthians perde do Fluminense e fica fora do G4
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 15/09/19 por Folhapress

Esporte Adrenalina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cássio voltou a cometer uma falha e, desta vez, custou uma longa série invicta do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Em Brasília, onde o Fluminense resolveu mandar a partida contra o time alvinegro, o goleiro aceitou um chute fraco, no meio do gol, de Paulo Henrique Ganso, que definiu o placar.

Com a derrota por 1 a 0 neste domingo (15), a equipe de Fábio Carille perdeu a chance fechar o primeiro turno no G4 e ficou estacionada nos 32 pontos.

O Corinthians estava invicto desde a décima rodada, a primeira depois da parada para a Copa América. O time de Fábio Carille, que não perdia desde 12 de junho no torneio nacional, vinha de cinco vitórias e cinco empates nos últimos dez jogos. Incluindo os demais torneios, o Corinthians não perdia havia 14 jogos.

Na rodada passada, porém, já havia perdido dois pontos em casa, diante do Ceará, quando Cássio tomou um gol olímpico e deixou escapar uma vitória diante do Ceará. O duelo terminou 2 a 2. Foi o oitavo empate dos corintianos no primeiro turno do Nacional.

Diante do time paulista, o Fluminense obteve a sua quinta vitória na competição. Com a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, no sábado (15), a equipe carioca deixou a zona de rebaixamento e empurrou os mineiros para as quatro últimas colocações.

O Fluminense volta a campo apenas no próximo domingo, às 19h, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, tem desafio eliminatório contra o Independiente del Valle, do Equador, quarta-feira, às 21h30, no Itaquerão, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A retomada do Brasileirão está agendada contra o Bahia para a noite de sábado, às 19h, também em Itaquera.

Ciente da limitação técnica de sua equipe, Oswaldo de Oliveira postou em campo um Fluminense inicialmente preparado para contra-atacar. Conforme a defesa foi entendendo o padrão de ataque do Corinthians, os laterais Gilberto e Caio Henrique ganharam liberdade para povoar o meio de campo.

A partir do momento em que o Fluminense assumiu a posse de bola da partida, foi incomodando na frente até que achou o gol, mesmo sem criar chances claras. A qualidade no toque de bola de nomes como Nenê e Ganso deu vida a um ataque que pouco produziu de útil no que dependeu de Yony González e João Pedro.

Após alguns ataques perigosos do Corinthians ainda nos minutos iniciais da partida - com destaque a um cabeceio de Gil na trave -, o primeiro tempo no Mané Garrincha se desenrolava de forma tão lenta e sem inspiração que até Cássio parecia "desligado".

Foi nesse contexto que o Fluminense achou seu gol com chute de fora da área de Paulo Henrique Ganso, aos 39 minutos. Ele recebeu em liberdade após Gabriel falhar na tentativa de interceptação, teve espaço para girar e, de frente para meta, arriscou a finalização. O goleiro alvinegro tentou encaixar a bola nos braços, falhou e tomou assim o frango.

A falta de chances claras de gol que marcou o primeiro tempo foi capítulo repetido para a etapa complementar. Nem mesmo a ausência de volantes do Corinthians, que perdeu Gabriel e Urso para as entradas de Vagner Love e Jadson, resultou em grandes oportunidades para o Timão - ou para o próprio Fluminense.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório