Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gil comemora 200 jogos pelo Corinthians e pede tranquilidade ao elenco

Ele minimizou a queda de rendimento da equipe nas duas últimas rodadas e pediu tranquilidade aos companheiros no confronto decisivo pelo torneio continental

Gil comemora 200 jogos pelo Corinthians e pede tranquilidade ao elenco
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 17/09/19 por Estadao Conteudo

Esporte copa sul americana

O zagueiro Gil completará 200 jogos pelo Corinthians nesta quarta-feira contra o Independiente Del Valle, na arena em Itaquera, no duelo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogador comentou em entrevista coletiva nesta terça a importância de atingir essa marca, minimizou a queda de rendimento da equipe nas duas últimas rodadas e pediu tranquilidade aos companheiros no confronto decisivo pelo torneio continental.

"Gostoso chegar num clube tão importante como o Corinthians e atingir essa marca. Fui muito bem recebido no primeiro dia, e esse foi um dos motivos para voltar, o ambiente, o dia a dia, funcionários jogadores, comissão. Todos sabem como o clube é. Fico feliz de atingir essa marca e ajudar em campo. Espero que siga por 200, 300, que assim seja", comentou.

O Corinthians vem de dois resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Há duas semanas empatou com o Ceará em casa por 2 a 2 e, no último domingo, perdeu para o Fluminense por 1 a 0. "Temos que esquecer os dois resultados, mas sem deixá-los de lado. Acabou o primeiro turno, mas o próximo jogo é importante para o que a gente quer na temporada. Pensamento positivo, a gente não queria empatar com o Ceará e perder para o Fluminense, aconteceu. Mudamos a chave, jogo importante, temos que fazer o resultado em casa sem desesperar", analisou o zagueiro.

Para a partida contra o time equatoriano, Gil voltará a ter a companhia de Manoel ao seu lado, que se recuperou de problema muscular. Outro que também saiu do departamento médico foi o lateral-esquerdo Danilo Avelar. O atacante Clayson também reforça a equipe após cumprir suspensão.

O técnico Fábio Carille não antecipou a escalação mas a tendência é que repita o time dos últimos jogos quando têm todos os titulares à disposição, com Mateus Vital na armação das jogadas e Vagner Love como centroavante. Para Gil, é importante a equipe não se desesperar em busca do gol em casa.

"De qualquer maneira não se vai a lugar nenhum. Num mata-mata sul-americano, se as equipes chegaram, têm qualidade. A outra equipe não é boba. É seguir fazendo o que fazemos quando vencemos e ter mais foco e atenção para não sermos surpreendidos em casa. Vamos melhorar e fazer uma grande partida", afirmou o zagueiro.

O Independiente Del Valle chega pela primeira vez a uma semifinal na Sul-Americana. A equipe equatoriana eliminou nas quartas o Independiente, da Argentina, mas vem de derrota. Vice-líder da competição nacional, perdeu por 2 a 0 para o líder Macará na última quarta-feira e viu a distância para a ponta aumentar ainda mais - agora, oito pontos separam as duas equipes na tabela e classificação (56 a 48).

"Estão na vice-liderança no Equador, temos que nos concentrar. Sabemos a pressão que será lá. Temos que conseguir o quanto antes o resultado aqui. A gente sabe disso tudo. Depois do jogo do Fluminense conversamos no vestiário para estar todo mundo focado."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório